quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sonhos Realizados

Alguma vez você já teve curiosidade em saber quem foram as pessoas que hoje dão nome à ruas , avenidas , parques , praças , escolas e demais locais públicos ? Caso , é claro , você tenha tempo , paciência e curiosidade suficiente para fazer uma pesquisa detalhada irá perceber que muitas dessas pessoas tiveram um vida - tanto pública quanto privada - que esteve  longe de receber qualquer tipo de homenagem . Pelo contrário , eles mais atazanaram a vida de todos do que contribuíram para uma sociedade melhor.......Está certo que é enfadonho citar o nome de todas elas  mas com tantas homenagens injustas que existem por aí e em respeito e valorização ao magnífico trabalho realizado por essas pessoas  aqui vai o nome delas : ADEMAR CÉSAR , JANE DOS SANTOS , THALYTA DOS SANTOS , TATIANA CANCEL , FERANDA PARIZOTO , ODÁVIO SOARES , DANIELA VIANA , EVELINE PLÁCIDO , IRENE EXTEKOETTER , PAULO MARTINS , SÉRGIO LUIZ DALL ´ÁCQUA , REINHOLD SCHMAUCH e LOURIVAL ELYAS FILHO .......Mas o que essas pessoas têm de tão especial ? Quem são elas ?  Todos os nomes que você acabou de ler são das pessoas que formam a equipe do INSTITUTO CULTURAL ADEMAR CÉSAR , entidade sediada no bairro Costa e Silva ( ABAIXO ) e criada em 19 de julho de 2011 .



 Provavelmente você não conhece o pintor que idealizou , criou e dá nome à entidade mas certamente já viu algum de seus trabalhos : seus desenhos estampam as capas das listas telefônicas . Artista auto didata , Ademar ( ABAIXO ) não vê a arte apenas como um talento e uma vocação mas sim como um agente de transformação social .





    Envolvido com projetos sociais desde antes da criação do seu instituto , ele e as pessoas citadas há pouco desenvolvem , SEM GANHAR UM CENTAVO , trabalhos não só de cunho social mas também de caráter educativo , artístico e assistencial , atendendo , reinserindo na sociedade e resgatando a auto estima de crianças carentes e estudantes de escolas públicas , idosos e pessoas que tenham algum tipo de deficiência ( atualmente são atendidas pelo instituto 63 pessoas ) , enfim , pessoas que infelizmente seriam tidas como "incapazes " pela maior parte da sociedade ........



Caso você esteja incluído naquele seleto grupo de pessoas com a dita "memória de elefante " , deve se lembrar que não é a primeira vez que comentamos sobre Ademar César e seu instituto ( ver o texto COISAS INCRÍVEIS , postado em 30 de julho ) , mas tudo o que é ESSENCIAL  deve lembrado, exaltado e valorizado ! Um dos cursos oferecidos pela entidade é a DANÇA ( atualmente 10 pessoas estão nesse curso ) . A dança é algo que se vive e sente



mas o dicionário AURÉLIO , no seu rigor gramatical , a define da seguinte maneira : " 1- Cadência de passos ou de saltos , ordinariamente ao som e compasso de música . 2- Bailado . " ......Mais do que isso , a dança também pode significar a realização de um sonho ! É o que você verá na bela matéria feita TV CANAL FUTURA e que é um dos vídeo do dia . VALE A PENA CONFERIR !


Nenhum comentário:

Postar um comentário