terça-feira, 6 de outubro de 2015

Solidariedade

Você já está desde 2013 habituado a acompanhar neste espaço a programação cultural de Joinville , mas hoje faremos algo diferente ........Não é nada relacionado ao setor cultural da cidade mas é sim algo em prol de uma causa justa e nobre e , principalmente , em prol de uma vida ! Agora com a palavra o experiente jornalista joinvilense SALVADOR NETO ( ABAIXO ) . CONFIRA :



"Pietra de Souza Dallamico tem apenas três anos de idade, mas luta como gente grande contra o câncer. Desde janeiro deste ano vem lutando contra a doença. Seu primeiro diagnóstico foi câncer próximo de um dos rins, onde logo em seguida foi feita a retirada. Contudo, após 17 dias o câncer voltou. Atualmente Pietra está internada na ala oncológica do Hospital infantil de Joinville ( ABAIXO )



submetendo-se a tratamento de quimioterapia. O pai, Rodrigo Dallamico, é motorista de caminhão



 e nem sempre pode estar a trabalho para poder acompanhar a filha. A mãe, Sirlene Hoffmann não pode trabalhar pois fica com Pietra 24 horas por dia no hospital.


O casal tentou auxílio do INSS, mas foi negado. A família tem mais uma filha de um ano. Com todo esse quadro, as dificuldades para a sobrevivência são grandes. As principais dificuldades da família: pagam aluguel no bairro Vila Nova ( ABAIXO ) em Joinville (SC) 

– R$ 710,00, precisam comprar fraldas para as duas meninas (EX e GG) leite, alimentos, roupas e o que as pessoas quiserem ajudar.

 Para ajudar nesta batalha de Pietra, várias pessoas tem se colocado em auxilio, buscando doações, entre outras coisas. Jéssica Panqueves, bacharel em direito, conheceu o drama da família e, sensibilizada, decidiu promover uma rifa.

A intenção de Jéssica é auxiliar a família a pagar o aluguel por no mínimo 3 meses. Ela está vendendo bilhetes da rifa/ação entre amigos ,

 no valor de apenas R$ 2,00 o bilhete. Os prêmios são dois kits do Boticário.

 O sorteio ocorrerá dia 31/10. Segundo ela, quem quiser ajudar a vender pode conseguir os blocos com ela. E quem quiser comprar também. A família sabe do apoio e está ajudando também.

Os contatos são os seguintes: Sirlene (47) 9989 4741 – mãe da Pietra e Jéssica Panqueves (47) 9922.8228.

Aos amigos da imprensa e mídia em geral solicito apoio na divulgação, matérias, para que consigamos arrecadar não só o dinheiro com a rifa, mas também leite, fraldas e outros materiais para a Pietra e família.

A ação de divulgação também é voluntária.

Obrigado a todos pelo apoio!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário