terça-feira, 6 de outubro de 2015

Um Pouco de Polêmica : Começa A Luta !

O gongo está prestes a soar e a luta de hoje promete ser boa , mas antes antes vamos à ficha do primeiro desafiante : Baixo, encorpado , calvo e advogado , ( ABAIXO ) 

 ele chegou a defender presos políticos e a ser deputado federal pelo então MDB , mais tarde PMDB , entre 1975 e 1980 e em 10 de fevereiro daquele ano de 1980 participou de um momento que teria tudo para ser histórico ....... no Colégio SION , em São Paulo , ( ABAIXO )

um grupo de sindicalistas , membros da ala progressista e esclarecida  da Igreja Católica e ativistas sociais  criavam não só um partido político para representar a classe trabalhadora mas também uma nova forma de fazer política , ainda na vigência da nada saudosa ditadura militar ........Líder dos poucos deputados federais daquele novo partido que ajudara a criar , no entanto em 1985 acabou sendo expulso desse mesmo partido , apesar de ser dono de uma trajetória política limpa e inatacável ......Motivo ? Votou em TANCREDO NEVES ( 1910-1985 - ABAIXO ) .........

Uma das primeiras vítimas do autoritarismo obscurantista do PT e agora filiado de novo ao PMDB , tentou se reeleger deputado federal em 1986 e recebeu a expressiva quantidade de 34.000 votos , mas isso acabou não sendo suficiente : caso continuasse no PT , com pouco menos de 20.000 votos ele seria reeleito . Filiado ao PDT , tentou , sem sucesso , ser eleito novamente deputado federal , prefeito e vice-prefeito de São Paulo . Em 2003 aconteceu uma espécie de mea culpa do PT em virtude daquela decisão absurda de 1985 e ele acabou ocupando um cargo no CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA INFRAERO , mesmo não sendo um especialista em aviação....... 

     Agota atenção para a ficha de seu adversário : Magro , estatura média , mais jovem que o seu oponente falante ( ABAIXO ), formou-se em História pela tradicional e afamada UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ( USP ) , sendo também mestre em Sociologia e doutor em História Social pela mesma universidade .

 Professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos ( São Paulo ) , é membro da bancada do JORNAL DA MANHÃ , da rádio Jovem Pan , de São Paulo , e é autor de 11 livros , entre um pertinente livro a respeito de um dos maiores movimentos sociais do Brasil - CANUDOS - publicado pela IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO  em 2002 ; ( ABAIXO )

 mas não é por seu considerável trabalho acadêmico que ele é conhecido........Neoconservador , reacionário , direitista , golpista , ''tucano " ( simpatizante do PSDB ) , 

estes são alguns dos adjetivos usados para definir a sua pessoa mas independente do rótulo que se use para defini-lo , uma coisa até mesmo que não gosta de sua pessoa há de concordar : trata-se de uma pessoa sem papas na língua e que diz realmente o que pensa ........Chegou a chamar o MOVIMENTO PASSE LIVRE de vândalo e fascista , costuma chamar o governo do PT de "plano criminoso de poder "  e recentemente deu a seguinte declaração : " Quem diz que o PT é comunista é tão fascista quanto o próprio PT "........Esses são , respectivamente , AIRTON SOARES , e seu estilo light , e MARCO ANTÔNIO VILLA , e seu estilo , digamos exaltado . Figuras completamente opostas , principalmente ideologicamente , não é difícil entrarem em bate-boca e o pobre jornalista WILLIAM CORRÊA , ( ABAIXO )

âncora do telejornal da TV Cultura de São Paulo , que o diga ! A dupla participa do telejornal todas as segundas-feiras , entre as 21 e as 22 horas , e por vezes transforma esse , que talvez seja o melhor telejornal do Brasil , em um misto de programa popularesco à la Ratinho com um programa de humor involuntário . Dessa vez o motivo do bate-boca foi a manifestação de 15 de março ( ABAIXO ) , a primeira das várias manifestações de boutique , típicas da classe média , que aconteceram neste ano de 2015 . ENQUANTO ELES BRIGAM EM UM DOS VÍDEOS DO DIA , VOCÊ SE DIVERTE ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário